Subscrições e gerenciamento de softwares em um só lugar!
A Processor oferece soluções modulares para
fornecimento, provisionamento, gestão e governança de software Microsoft, com diferentes níveis de serviço: do controle estratégico de subscrições à operação completa, incluindo suporte técnico, monitoramento , conformidade e otimização de custos com inteligência financeira.
Conheça as soluções SaaS da Processor
SaaS Premium
SaaS Premium é a solução avançada de subscrição de softwares em formato de serviço da Processor. A solução disponibiliza serviços de ativação, implantação, operação assistida, suporte técnico, verificação de segurança e monitoramento das tecnologias contratadas através da equipe especializada Processor.
Nosso centro de operações (NOC) monitora e gerencia os ativos tecnológicos de softwares contratados, através da nossa Metodologia de Execução de Processos (MEP), identificando eventuais problemas, solucionando de forma ágil e eficiente para que a organização se concentre no que realmente importa: o sucesso do negócio!
Através do Portal softwares.com.br, os clientes SaaS Premium da Processor contam ainda com governança das soluções contratadas, gestão de custos, notas fiscais, inventário, acessos e serviços complementares, os quais passam por constante evolução e aprimoramento para máximo aproveitamento dos investimentos realizados.
SaaS Premium provê cobertura de suporte 5 x 8. Serviços adicionais e opções de cobertura 7 x 24 estão disponíveis mediante solicitação, assim como:
Up & running do ambiente tecnológico
Chamados para ajustes e parametrização
Suporte a incidentes do ambiente contratado
Evolução, patches e fixes para o ambiente
SaaS Premium conta com...
Serviços Gerenciados, NOC, MEP e Administração
Nosso centro de operações (NOC) monitora e gerencia os ativos tecnológicos de softwares, através da nossa Metodologia de Execução de Processos (MEP), identificando eventuais problemas, solucionando de forma ágil e eficiente para que a organização se concentre no que realmente importa: o sucesso do negócio!
SaaS Essential
SaaS Essential é uma solução facilitadora para organizações que desejam adotar o modelo de software como serviço com controle e visibilidade sobre seus contratos. Por meio do portal softwares.com.br, é possível acessar informações como histórico de compras, notas fiscais, custos e dados essenciais dos softwares contratados.
A solução inclui fornecimento de licenças Microsoft via CSP, com suporte básico que abrange ativação, status de serviços, monitoramento e atendimento técnico sob demanda, quando necessário. Além disso, contempla a implantação e o acompanhamento do uso das licenças, com visão detalhada por usuários, subscrições, níveis de serviço e centros de custo.
Tudo isso aliado a uma gestão centralizada e dashboards intuitivos que simplificam a administração, facilitam as renovações e reduzem a complexidade operacional.
Compare os dois modelos
Subscrições de softwares Microsoft
Arquitetura do ambiente
Acesso faturas e contratos no portal
Gestão de Custos
Check de segurança
Operação e incidentes
Administração de subscrições
Monitoramento LiveWatch para SaaS
Governança
Self Services Admin (modificar, renomear e bloquear usuários; redirect de emails, acesso a caixa de inativados; mover grupos de emails; baixar pst)
Playbooks e scripts de automação
Insights sobre uso do SaaS com Processor AIx
Análise de armazenamento com Processor AIx
Suporte Microsoft básico (sem SLA)
Suporte Max Software Corporate ou Enterprise
Professional Services
SLA de início
Histórico
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Opcional
Opcional
Não há
Saas
Essential
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Opcional
Opcional
45 minutos
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Saas
Premium
Portal Softwares.com.br
Gestão à vista dos ativos de softwares da organização
A Processor foi além e desenvolveu uma solução que reinventa a forma como configurar e gerenciar seus ativos de softwares, otimizando custos e aumentando a produtividade!
No Portal softwares.com.br a organização faz a gestão, abertura de incidentes e acompanhamento dos serviços contratados, como ativação dos usuários e gerenciamento dos perfis e serviços estabelecidos, além de obter insights de dados sobre o consumo para melhor gestão dos recursos.

Benefícios para nossos clientes
- Provimento, implantação e operação completa para uso de softwares Microsoft, com atendimento ágil e especializado.
- Visão unificada por usuários, subscrições, níveis de serviço e centros de custo.
- Suporte técnico com SLA, promovendo eficiência no atendimento e continuidade das operações.
- Dashboards de gestão que simplificam a administração e reduzem a complexidade operacional.
- Previsibilidade de custos com gestão centralizada de aquisições e renovações.
- Painel de uso com inteligência artificial, que sugere oportunidades de otimização e reforça a conformidade.
- Centralização de assinaturas e gestão operacional completa do ambiente de software.
- Segurança reforçada, com recursos de análise de vulnerabilidades e riscos associados.
- Atendimento 24x7, disponível para suporte a qualquer momento para clientes SaaS Premium, mediante contratação.
- SaaS Backup para proteção de dados hospedados em SaaS contra erros humanos, exclusão acidental ou intencional, malware, ransomware e outros riscos.
Solução complementar para Processor SaaS
Suporte técnico de software para atender diferentes necessidades do negócio!
Disponibilizamos, retaguarda técnica capacitada e multidisciplinar, focadas em software, para o atendimento das demandas e problemas em plataformas tecnológicas de mercado conforme modalidades.
Características | Suporte SaaS Premium | Suporte SaaS Essential |
---|---|---|
Tecnologias inclusas | Subscrição Microsoft | Subscrição Microsoft |
Escopo de atuação | Acesso/ativação/adição de subscrição, dúvidas de atribuição, dúvidas e infraestrutura para clientes de contratos SaaS Microsoft adquiridos com as Empresas Processor | Acesso/ativação/adição de subscrição, dúvidas de atribuição, para clientes de contratos SaaS Microsoft adquiridos com as Empresas Processor |
Abertura de chamados | Portal de atendimento Hey!Ho!, LiveCloud, Site | Portal de atendimento Hey!Ho!, LiveCloud, Site |
Dashboard de atendimento e gestão de serviços via Portal Gerencial | ✔ | ✔ |
Ocorrências/mês¹ | 2 | - |
SLA de início de atendimento | Em até 4h | Não há |
Cobertura de atendimento | 5x8 | 5x8 |
Professional Services | Opcional | - |
Formato de atendimento | Questões técnicas e de licenciamento atendidas pelas Empresas Processor e Microsoft | Conforme políticas Microsoft para SaaS |
Contratação | Suporte SaaS Premium incluso para clientes SaaS Premium | Suporte SaaS Basic incluso para clientes SaaS Basic |
Observações:
¹ Ocorrências mensais e não cumulativas, limitadas a até 4h de trabalho horário por ocorrência/atendimento. Após 4h de atendimento contabiliza um segundo chamado para o contexto e assim por diante.
Público-alvo: usuários de software em geral e equipes de tecnologia/infraestrutura que tenham conhecimento técnico e precisem de 3º ou 4º nível de atendimento.
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SaaS
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