ServiceOps

Soluções gerenciadas para alta performance nos negócios

Operações inteligentes para serviços tecnológicos de alto desempenho

Tecnologia, processos e capital humano integrados

A pressão por agilidade, controle e excelência nos serviços é crescente. Em ambientes cada vez mais digitais, onde as áreas de negócio demandam respostas rápidas e bem coordenadas, a integração entre gestão de serviços e operações de TI se torna uma alavanca importante para a eficiência empresarial.

 

É nesse contexto que entra o ServiceOps da Processor: um portfólio completo que permite orquestrar a entrega de serviços gerenciados, aplicações de negócios, ambiente computacional , processos e atividades do business com foco em visibilidade, padronização, indicadores e fluidez operacional, além de insights e informações otimizadas através do AIx Processor.

 

As soluções ServiceOps Processor transformam a operação de TI em um motor de performance.


Nossa abordagem combina serviços gerenciados, automação, projetos, monitoramento, AIOps e excelência em suporte para entregar respostas mais rápidas, estáveis e centradas na experiência dos usuários. Com ServiceOps Processor você reduz incidentes, acelera respostas e gera mais valor para o negócio — tudo com uma estrutura integrada entre times de infraestrutura, suporte, produção e operações digitais.

ServiceOps Processor para vários setores

Para indústria

Conecte operações e TI com eficiência 


Na indústria, cada segundo de parada representa perdas reais. Com ServiceOps Processor , sua operação une TI, automação e suporte técnico em um ecossistema inteligente, capaz de detectar falhas, acelerar respostas e garantir alta disponibilidade para processos, sistemas corporativos , atividades tecnológicas conexas a chão de fábrica e operações em geral. Otimize custos, aumente produtividade e ganhe vantagem competitiva com uma TI integrada ao ritmo da produção.

Para Empresas de Serviços

Agilidade, escalabilidade e experiência


No setor de serviços, experiência é tudo — e performance também. O ServiceOps Processor integra gestão de suporte, infraestrutura e automação inteligente para que sua empresa entregue mais valor com menos incidentes e mais previsibilidade. Com foco em excelência operacional, ajudamos você a escalar suas operações com confiabilidade e a manter a satisfação do cliente em alta, mesmo com estruturas complexas ou multiunidades.

Para Finanças

Confiabilidade com governança e segurança


Em finanças, confiança e estabilidade não são opcionais. Com ServiceOps, você fortalece sua operação com uma arquitetura de serviços unificada, automatizada e segura. De sistemas bancários a plataformas de crédito, o modelo permite identificar riscos antes que se tornem incidentes, ajudar na conformidade regulatória e manter a continuidade do negócio com alto desempenho, com foco em eficiência e governança por uma empresa que é CCoE - Centro de Excelência em Cloud e Certificada DSC 10000 - Compliance.

Como ServiceOps se aplica ao seu negócio

O ServiceOps é indicado para organizações que desejam:


  • Ampliar o controle sobre contratos e operações técnicas, com processos mais transparentes e baseados em indicadores acionáveis
  • Reduzir silos entre áreas de negócio e TI, promovendo uma operação mais integrada e ágil
  • Atuar de forma preventiva, com uso de dados e automações para antecipar problemas e priorizar o que realmente importa
  • Melhorar a experiência interna, tanto para os times de atendimento quanto para os usuários dos serviços
  • Ganhar escala com governança, seja na sustentação de software, na gestão de ativos ou no acompanhamento da operação
  • Otimizar performance com Cloud, de forma a permitir alta performance com custos otimizados e escaláveis

Exemplos de projetos ServiceOps Processor
disponíveis para o seu negócio

Tipo de projeto Objetivo principal Exemplos de entregáveis
Diagnóstico & Redesign Operacional Mapear e reprojetar os processos de suporte e operação de TI Assessment ITSM, jornada de incidentes, matriz RACI, roadmap
AIOps & Automação Reduzir incidentes manuais e agilizar resposta a falhas Scripts automatizados, runbooks, integração com plataformas AIOps
Integração ITSM + Observabilidade Conectar ferramentas de suporte e infraestrutura Alertas inteligentes, abertura automática de chamados, dashboards
Projetos de SRE (Site Reliability) Garantir estabilidade e performance contínua SLAs/XLAs, monitoração de SLOs, scripts de rollback
Service Experience Optimization Medir e melhorar a experiência do usuário em serviços de TI Surveys de experiência, XLAs, mapas de calor de jornada
Outsourcing com ServiceOps Reestruturar contratos e equipes para modelo orientado a performance Novo modelo de governança, KPIs baseados em valor de negócio, equipes terceirizadas
Jornada Cloud com ServiceOps Orquestrar operações híbridas e multicloud com governança e eficiência Integração com plataformas cloud (Azure, AWS, etc.), automação de provisionamento, tagging FinOps, catálogo de serviços, monitoramento unificado
FinOps com ServiceOps Alinhar operação de TI à eficiência financeira em ambientes cloud e híbridos Mapeamento de consumo, tagging inteligente, relatórios de custo por serviço, políticas de governança, alertas e automações de otimização de gastos

Soluções que compõem o ServiceOps

Outsourcing

Nossos serviços de outsourcing de TI oferecem profissionais altamente qualificados para atender às demandas técnicas e operacionais do seu negócio. Atuamos com especialistas em infraestrutura, cloud, segurança, dados, AI, suporte técnico, DevOps e automação, entregando conhecimento aplicado, agilidade e foco em resultados. Com gestão contínua opcional, capacitação sob demanda e governança ativa, entregamos excelência na operação e evolução da sua TI — com a tranquilidade de ter os recursos certos e com o know-how que o seu negócio exige.

Professional Services

Nossa equipe multidisciplinar possui uma visão ampla de negócios e vasta experiência no atendimento de demandas corporativas, tendo participado de centenas de projetos no Brasil e na América Latina e tem a capacidade de entender o contexto e desafios de negócios do cliente e propor as melhores alternativas de solução nas áreas de:


Suporte Técnico

Os serviços Max Software da Processor disponibilizam suporte técnico especializado focado em missão crítica e infraestrutura para as principais soluções tecnológicas de software do mercado.

Monitoramento e Observabilidade

Com LiveWatch Monitoring, monitore sua operação em tempo real, 24x7, com inteligência artificial que detecta anomalias antes que se tornem problemas. Reduza falhas, aumente a performance e tenha visibilidade total da infraestrutura, aplicações e dispositivos com dashboards personalizados e suporte orientado por dados.

Inventário de ativos

Com LiveWatch Discover, mapeie seus ativos de TI de forma contínua e automatizada, com inteligência que identifica riscos, desperdícios e oportunidades de otimização.
Otimize custos, melhore a governança e tenha visibilidade estratégica sobre infraestrutura, aplicações e serviços, com inventário atualizado, alertas inteligentes e integração a processos de FinOps, segurança e compliance.



Benefícios para nossos clientes

  • Padronização de processos, que reduz retrabalho e traz mais previsibilidade à operação;


  • Visibilidade da operação e dos contratos, com dados acessíveis e relatórios claros;



  • Agilidade nas respostas, por meio de fluxos automatizados e alinhamento com SLOs de negócio (não apenas com tickets);
  • Eficiência operacional com foco no cliente, equilibrando tecnologia e atendimento qualificado;


  • Flexibilidade para escalar a operação com controle, sem comprometer a qualidade dos serviços entregues;


  • Acompanhamento contínuo da performance dos serviços, facilitando ajustes e decisões baseadas em dados.

* A experiência pode variar conforme os serviços contratados

Gestão de contratos e serviços em um só lugar com Max Online

Gestão centralizada com uma plataforma digital para acompanhar e organizar os serviços e projetos contratados:


  • Visão consolidada dos contratos ativos
  • Indicadores de desempenho e níveis de serviço
  • Acompanhamento de prazos e entregas
  • Histórico de chamados e atividades executadas
  • Relatórios gerenciais e visão por demanda ou projeto
  • Solicitação e acompanhamento de serviços
  • Integração com áreas técnicas e de gestão
  • Transparência na operação e facilidade para auditorias

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