Subscrições e gerenciamento de softwares em um só lugar!
A Processor oferece soluções modulares para
fornecimento, provisionamento, gestão e governança de software Microsoft, com diferentes níveis de serviço: do controle estratégico de subscrições à operação completa, incluindo suporte técnico, monitoramento , conformidade e otimização de custos com inteligência financeira.
Conheça as soluções SaaS da Processor
SaaS Premium
SaaS Premium é a solução avançada de subscrição de softwares em formato de serviço da Processor. A solução disponibiliza serviços de ativação, implantação, operação assistida, suporte técnico, verificação de segurança e monitoramento das tecnologias contratadas através da equipe especializada Processor.
Nosso centro de operações (NOC) monitora e gerencia os ativos tecnológicos de softwares contratados, através da nossa Metodologia de Execução de Processos (MEP), identificando eventuais problemas, solucionando de forma ágil e eficiente para que a organização se concentre no que realmente importa: o sucesso do negócio!
Através do Portal softwares.com.br, os clientes SaaS Premium da Processor contam ainda com governança das soluções contratadas, gestão de custos, notas fiscais, inventário, acessos e serviços complementares, os quais passam por constante evolução e aprimoramento para máximo aproveitamento dos investimentos realizados.
SaaS Premium provê cobertura de suporte 5 x 8. Serviços adicionais e opções de cobertura 7 x 24 estão disponíveis mediante solicitação, assim como:
Up & running do ambiente tecnológico
Chamados para ajustes e parametrização
Suporte a incidentes do ambiente contratado
Evolução, patches e fixes para o ambiente
SaaS Premium conta com...
Serviços Gerenciados, NOC, MEP e Administração
Nosso centro de operações (NOC) monitora e gerencia os ativos tecnológicos de softwares, através da nossa Metodologia de Execução de Processos (MEP), identificando eventuais problemas, solucionando de forma ágil e eficiente para que a organização se concentre no que realmente importa: o sucesso do negócio!
SaaS Essential
SaaS Essential é uma solução facilitadora para organizações que desejam adotar o modelo de software como serviço com controle e visibilidade sobre seus contratos. Por meio do portal softwares.com.br, é possível acessar informações como histórico de compras, notas fiscais, custos e dados essenciais dos softwares contratados.
A solução inclui fornecimento de licenças Microsoft via CSP, com suporte básico que abrange ativação, status de serviços, monitoramento e atendimento técnico sob demanda, quando necessário. Além disso, contempla a implantação e o acompanhamento do uso das licenças, com visão detalhada por usuários, subscrições, níveis de serviço e centros de custo.
Tudo isso aliado a uma gestão centralizada e dashboards intuitivos que simplificam a administração, facilitam as renovações e reduzem a complexidade operacional.
Compare os dois modelos
Subscrições de softwares Microsoft
Arquitetura do ambiente
Acesso faturas e contratos no portal
Gestão de Custos
Backup com conformidade a LGPD (para 365 E3 e E5)
Check de segurança
Operação e incidentes
Administração de subscrições
Monitoramento LiveWatch para SaaS
Governança
Self Services Admin (modificar, renomear e bloquear usuários; redirect de emails, acesso a caixa de inativados; mover grupos de emails; baixar pst)
Playbooks e scripts de automação
Gerenciamento Intune /usuários (2T/25)
Insights sobre uso do SaaS com Processor AIx (2T/25)
Análise de armazenamento com Processor AIx (2T/25)
Suporte Microsoft básico (sem SLA)
Suporte Max Software Corporate ou Enterprise
Professional Services
SLA de início
Histórico
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Opcional
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Opcional
Opcional
Opcional
Não há
Saas
Essential
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Opcional
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Opcional
Opcional
45 minutos

Saas
Premium
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Portal Softwares.com.br
Gestão à vista dos ativos de softwares da organização
A Processor foi além e desenvolveu uma solução que reinventa a forma como configurar e gerenciar seus ativos de softwares, otimizando custos e aumentando a produtividade!
No Portal softwares.com.br a organização faz a gestão, abertura de incidentes e acompanhamento dos serviços contratados, como ativação dos usuários e gerenciamento dos perfis e serviços estabelecidos, além de obter insights de dados sobre o consumo para melhor gestão dos recursos.

Benefícios para nossos clientes
- Provimento, implantação e operação completa para uso de softwares Microsoft, com atendimento ágil e especializado.
- Visão unificada por usuários, subscrições, níveis de serviço e centros de custo.
- Suporte técnico com SLA, promovendo eficiência no atendimento e continuidade das operações.
- Dashboards de gestão que simplificam a administração e reduzem a complexidade operacional.
- Previsibilidade de custos com gestão centralizada de aquisições e renovações.
- Painel de uso com inteligência artificial, que sugere oportunidades de otimização e reforça a conformidade.
- Centralização de assinaturas e gestão operacional completa do ambiente de software.
- Segurança reforçada, com recursos de análise de vulnerabilidades e riscos associados.
- Atendimento 24x7, disponível para suporte a qualquer momento para clientes SaaS Premium, mediante contratação.
- SaaS Backup para proteção de dados hospedados em SaaS contra erros humanos, exclusão acidental ou intencional, malware, ransomware e outros riscos.
Solução complementar para Processor SaaS
Suporte técnico de software para atender diferentes necessidades do negócio!
Disponibilizamos, retaguarda técnica capacitada e multidisciplinar, focadas em software, para o atendimento das demandas e problemas em plataformas tecnológicas de mercado conforme modalidades.
Características | Suporte SaaS Premium | Suporte SaaS Essential |
---|---|---|
Tecnologias inclusas | Subscrição Microsoft | Subscrição Microsoft |
Escopo de atuação | Acesso/ativação/adição de subscrição, dúvidas de atribuição, dúvidas e infraestrutura para clientes de contratos SaaS Microsoft adquiridos com as Empresas Processor | Acesso/ativação/adição de subscrição, dúvidas de atribuição, para clientes de contratos SaaS Microsoft adquiridos com as Empresas Processor |
Abertura de chamados | Portal de atendimento Hey!Ho!, LiveCloud, Site | Portal de atendimento Hey!Ho!, LiveCloud, Site |
Dashboard de atendimento e gestão de serviços via Portal Gerencial | ✔ | ✔ |
Ocorrências/mês¹ | 2 | - |
SLA de início de atendimento | Em até 4h | Não há |
Cobertura de atendimento | 5x8 | 5x8 |
Professional Services | Opcional | - |
Formato de atendimento | Questões técnicas e de licenciamento atendidas pelas Empresas Processor e Microsoft | Conforme políticas Microsoft para SaaS |
Contratação | Suporte SaaS Premium incluso para clientes SaaS Premium | Suporte SaaS Basic incluso para clientes SaaS Basic |
Observações:
¹ Ocorrências mensais e não cumulativas, limitadas a até 4h de trabalho horário por ocorrência/atendimento. Após 4h de atendimento contabiliza um segundo chamado para o contexto e assim por diante.
Público-alvo: usuários de software em geral e equipes de tecnologia/infraestrutura que tenham conhecimento técnico e precisem de 3º ou 4º nível de atendimento.
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