Paquetá redesenha processos e celebra resultados

contato • 19 de agosto de 2017

Otimização do tempo de espera e o número de chamados atendidos na primeira ligação pelo Service Desk, maior previsibilidade na gestão dos problemas , redução dos custos com a migração para a nuvem e incremento da produtividade dos usuários.


Esses são alguns dos resultados de uma transformação que foi feita na TI da Paquetá Calçados nos últimos meses, tendo a parceria da Processor, e que já se refletem em ganhos consideráveis para a complexa operação.


Na verdade, a empresa vivenciou uma reestruturação profunda da sua estrutura administrativa em 2016, que envolveu a TI. A área ganhou novas diretrizes, reviu contratos com os fornecedores e concentrou alguns projetos nas mãos dos parceiros escolhidos.


O Gerente Corporativo de TI da empresa, Gervásio Luis Scheibel, diz que a empresa escolheu fornecedores que julgou estarem aderentes ao novo modelo de gestão e necessidades da Paquetá, e a Processor, com os serviços de Service Desk , Monitoramento , LiveCloud , Projetos, Software e Gestão do Backup , foi um deles. “Após os serviços estarem estabilizados, o que ocorreu em tempo recorde e sem nenhum impacto para as áreas de negócios e colaboradores da Paquetá, partimos para as melhorias e aproveitamento de expertise e experiência da Processor”, relata.


Os projetos de modernização passaram então a serem organizados um por um. O atendimento do Service Desk passou por otimizações. A Paquetá entende que essa área é a porta de entrada e apresentação da TI para o público. Por isso, era preciso promover melhorias. “Os indicadores desempenho do primeiro trimestre já mostraram uma grande evolução e todas as metas estabelecidas foram alcançadas com folga”, conta Scheibel. Ele cita a otimização do tempo de espera e o número de chamados atendidos na primeira ligação como um grande avanço.



" Os indicadores desempenho do primeiro trimestre já mostraram uma grande evolução e todas as metas estabelecidas foram alcançadas com folga." 

GERVÁSIO LUIS SCHEIBEL | Gerente Corporativo de TI da Paquetá

Em paralelo foram sendo acrescentados dispositivos e serviços monitorados, aumentando o grau de confiabilidade e segurança em razão da previsibilidade dos problemas e rapidez na resolução dos problemas detectados.

A Processor assumiu o backup e ajudou a redefinir um conjunto de políticas especificas. “Passamos a ter um controle bem mais efetivo e muito mais seguro. Dobramos o número de dados backupeados e diminuímos muito o tempo de atendimento de restores solicitados pelos usuários”, explica o Gerente de TI.

Segundo ele, inicialmente a Processor utilizou uma ferramenta licenciada pela Paquetá, mas a partir do vencimento do suporte, ficou definida a migração para o LiveCloud da Processor. “A nossa expectativa é uma redução de custos em mais de 50%, além do fato de utilizarmos a nuvem para armazenamento, aumentando a facilidade de gerenciamento e confiabilidade na solução”, conta.

A Paquetá aproveitou a renovação do seu parque de máquinas, que estava sendo feito, e realizamos a migração para o LiveCloud SaaS com plataforma Office 365, o que segundo ele, diminuiu sensivelmente os custos com software e espaço de File Server. “A migração para a nuvem melhorou a capacidade de compartilhamento dos arquivos e a administração do ambiente”, acrescenta.

A Processor está também criando um novo portal, que deve entrar em produção na sequência, completando esta etapa de grandes melhorias em nossa realidade, redução de custos e aumento de qualidade dos serviços oferecidos. Este sucesso permite com que possamos planejar uma segunda etapa de avanços e inovações para o negócio entre Paquetá e Processor, gerando valor para nossos clientes e acionistas.
19 de janeiro de 2026
Digitalização e governança do processo de homologação para operações industriais
19 de janeiro de 2026
Evolução de sistema corporativo de riscos para operações globais
19 de janeiro de 2026
Gestão ambiental integrada para operações industriais de grande escala
Worker in a yellow hard hat and safety glasses operating a drill press in a factory.
19 de janeiro de 2026
Case do setor industrial sobre padronização, automação e governança da informação, com uso estratégico de dados para suporte a decisões e conformidade regulatória.
17 de dezembro de 2025
SmartMeeting - Transformando sua empresa com Microsoft Copilot
Homem segurando um notebook e uma mulher ao lado dentro de um datacenter
30 de outubro de 2025
Processor renova certificação Microsoft MSP e reforça sua excelência auditada em Managed Services, automação, FinOps e governança em ambientes Microsoft 365 e Azure.
Carregar mais posts