Paquetá redesenha processos e celebra resultados

contato • 19 de agosto de 2017

Otimização do tempo de espera e o número de chamados atendidos na primeira ligação pelo Service Desk, maior previsibilidade na gestão dos problemas , redução dos custos com a migração para a nuvem e incremento da produtividade dos usuários.


Esses são alguns dos resultados de uma transformação que foi feita na TI da Paquetá Calçados nos últimos meses, tendo a parceria da Processor, e que já se refletem em ganhos consideráveis para a complexa operação.


Na verdade, a empresa vivenciou uma reestruturação profunda da sua estrutura administrativa em 2016, que envolveu a TI. A área ganhou novas diretrizes, reviu contratos com os fornecedores e concentrou alguns projetos nas mãos dos parceiros escolhidos.


O Gerente Corporativo de TI da empresa, Gervásio Luis Scheibel, diz que a empresa escolheu fornecedores que julgou estarem aderentes ao novo modelo de gestão e necessidades da Paquetá, e a Processor, com os serviços de Service Desk , Monitoramento , LiveCloud , Projetos, Software e Gestão do Backup , foi um deles. “Após os serviços estarem estabilizados, o que ocorreu em tempo recorde e sem nenhum impacto para as áreas de negócios e colaboradores da Paquetá, partimos para as melhorias e aproveitamento de expertise e experiência da Processor”, relata.


Os projetos de modernização passaram então a serem organizados um por um. O atendimento do Service Desk passou por otimizações. A Paquetá entende que essa área é a porta de entrada e apresentação da TI para o público. Por isso, era preciso promover melhorias. “Os indicadores desempenho do primeiro trimestre já mostraram uma grande evolução e todas as metas estabelecidas foram alcançadas com folga”, conta Scheibel. Ele cita a otimização do tempo de espera e o número de chamados atendidos na primeira ligação como um grande avanço.



" Os indicadores desempenho do primeiro trimestre já mostraram uma grande evolução e todas as metas estabelecidas foram alcançadas com folga." 

GERVÁSIO LUIS SCHEIBEL | Gerente Corporativo de TI da Paquetá

Em paralelo foram sendo acrescentados dispositivos e serviços monitorados, aumentando o grau de confiabilidade e segurança em razão da previsibilidade dos problemas e rapidez na resolução dos problemas detectados.

A Processor assumiu o backup e ajudou a redefinir um conjunto de políticas especificas. “Passamos a ter um controle bem mais efetivo e muito mais seguro. Dobramos o número de dados backupeados e diminuímos muito o tempo de atendimento de restores solicitados pelos usuários”, explica o Gerente de TI.

Segundo ele, inicialmente a Processor utilizou uma ferramenta licenciada pela Paquetá, mas a partir do vencimento do suporte, ficou definida a migração para o LiveCloud da Processor. “A nossa expectativa é uma redução de custos em mais de 50%, além do fato de utilizarmos a nuvem para armazenamento, aumentando a facilidade de gerenciamento e confiabilidade na solução”, conta.

A Paquetá aproveitou a renovação do seu parque de máquinas, que estava sendo feito, e realizamos a migração para o LiveCloud SaaS com plataforma Office 365, o que segundo ele, diminuiu sensivelmente os custos com software e espaço de File Server. “A migração para a nuvem melhorou a capacidade de compartilhamento dos arquivos e a administração do ambiente”, acrescenta.

A Processor está também criando um novo portal, que deve entrar em produção na sequência, completando esta etapa de grandes melhorias em nossa realidade, redução de custos e aumento de qualidade dos serviços oferecidos. Este sucesso permite com que possamos planejar uma segunda etapa de avanços e inovações para o negócio entre Paquetá e Processor, gerando valor para nossos clientes e acionistas.
29 de julho de 2025
Veja como uma empresa logística migrou de OCVS para Azure AVS, eliminou custos com ESUs pagos e reduziu o TCO em 35%, com segurança e continuidade
Por Mateus Tavares 8 de julho de 2025
Por que modernizar a gestão de patches é urgente para a segurança do seu ambiente corporativo?
20 de junho de 2025
Modernização de SQL Server em ambiente crítico de saúde: de cluster local para Azure com failover entre zonas, economia e conformidade.
Por Pedro Bocchese 20 de maio de 2025
Entenda por que governança, auditoria e cibersegurança são essenciais na era da IA.
Por Michele Kirsch 7 de abril de 2025
Descubra os cinco pilares que geram valor com IA Generativa e como a Processor acelera essa jornada com seus clientes.
Por Pedro Bocchese 2 de abril de 2025
Modernize, unifique e aja: A jornada da arquitetura de dados para a inovação
Carregar mais posts