Atividade SLA de Início Contratada Cliente Ação Cobertura
Ativação
Criar assinatura de Cloud OS   Ativação 10 x 5
Disponibilizar acesso ao Portal LiveCloud   Ativação 10 x 5
Disponibilizar acesso ao Hey!Ho!   Ativação 10 x 5
Implantação
Levantar Tecnologias   Implantação 10 x 5
Levantar Fornecedores   Implantação 10 x 5
Levantar Riscos   Implantação 10 x 5
Levantar Criticidades   Implantação 10 x 5
Planejar a implantação do ambiente junto com o cliente   Implantação 10 x 5
Definir criticidades e threshold de monitoramento   Implantação 10 x 5
Configurar o monitoramento do serviço   Implantação 10 x 5
Configurar os recursos do Cloud OS   Implantação 10 x 5
Enviar Status Report da Implantação   Implantação 10 x 5
Apresentar ambiente criado ao final da Implantação-opcional   Implantação 10 x 5
Operação
Monitorar a disponibilidade da plataforma de SaaS (M 365) 45 min Sustentação 24 x 7
Comunicar o cliente de incidentes de monitoramento da plataforma on line Sustentação 24 x 7
Atuar em incidentes/requisições na plataforma on-premises em ambientes híbridos ² 24hrs Requisição 10 x 5
Integrar plataforma de SaaS com outras plataformas ²-opcional 24hrs Requisição 10 x 5
Configurar recursos na plataforma de SaaS 24hrs Requisição 10 x 5
>Configurar AAD Connect 1h Mudança 10 x 5
>Configurar registros de DNS(SPF/MX/CNAMES/SRV) 1h Mudança 10 x 5
>Configurar caixas do correio eletrônico 1h Requisição 10 x 5
>Adicionar/Reduzir licenças de usuários 1h Requisição 10 x 5
>Incluir/Excluir usuários de grupos de email 24hrs Requisição 10 x 5
>Liberar acesso a caixas de correio eletrônico 1h Requisição 10 x 5
>Criar regra de direcionamento de email 24hrs Requisição 10 x 5
>Configuração de permissões na mailbox 1h Requisição 10 x 5
>Inserção de email em lista de distribuição 24hrs Requisição 10 x 5
>Configuração tenant do Office 365 1h Requisição 10 x 5
>Inclusão/Alteração de domínios do Office 365 1h Requisição 10 x 5
>Disponibilizar arquivos de caixa do correio eletrônico³ 24hrs Requisição 10 x 5
Migrar caixas de correio eletrônico³-opcional 24hrs Requisição 10 x 5
Rastrear mensagens na plataforma de correio eletrônico 24hrs Requisição 10 x 5
Converter tipos de caixa de correio eletrônico (email em shared mailbox)-opcional 24hrs Requisição 10 x 5
Sugerir segurança utilizando boas práticas das tecnologias na plataforma de SaaS-opcional 24hrs Requisição 10 x 5
Garantir backup da plataforma SaaS online-opcional on line *SaaS Backup Requisição 10 x 5
Prover as informações de consumo e disponibilidade dos serviços via Portal LiveCloud on line Sustentação 24 x 7

Matriz de Responsabilidades SaaS

Versão 1.4 - atualizado em 12/05/2023


A Matriz de Responsabilidades é constantemente atualizada pelo time, sendo válida a última versão publicada.

¹ Conforme critérios estabelecidos em conjunto com o cliente na etapa de Implantação

² O cliente pode solicitar ao nosso time para realizar este tipo de requisição e/ou projeto-opcional mediante tarifação de horas executadas conforme perfil profisisonal alocado

³ Tempo proporcional ao tamanho da caixa postal e realizado como serviço tarifado

Share by: