​​​​
 
 
​​​​​​

Software como Serviço

Soluções ágeis que permitem ampla mobilidade para a sua organização​

​​​​

Software como Serviço (SaaS) tem o potencial de transformar a forma com que os departamentos de tecnologia da informação (TI) relacionam-se e, até mesmo, o que pensam sobre o seu papel como provedores de serviços para o restante da empresa. A aquisição e uso do SaaS como um mecanismo de entrega de software cria uma oportunidade para que os departamentos de TI alterem o seu enfoque: de implantar e dar suporte aos aplicativos (operacional) a gerenciar os serviços que esses aplicativos oferecem (estratégico). Por sua vez, um departamento de TI focado em serviço, bem-sucedido, produz mais valor para o negócio, diretamente, ao fornecer serviços desenhados a partir de fontes internas e externas.

Diferentemente do modelo de contratação de software como ativos, normalmente usado para software instalado no local, o acesso aos aplicativos SaaS são quase sempre comercializados de acordo com um modelo de assinatura. Os planos de assinatura variam de acordo com o aplicativo. Alguns podem ser através de valor fixo para acesso ilimitado a alguns recursos dos aplicativos; outros são mensurados através de valores variáveis baseadas no uso do aplicativo.

O SaaS oferece oportunidades substanciais para que empresas, de todos os portes, deixem de enfrentar os riscos dos constantes processos de aquisição de software e transformem a área de TI, de um centro de custo reativo para outro, muito mais proativo, como uma parte da empresa que produz valor ao próprio negócio.

 

BENEFÍCIOS

  • Custos iniciais reduzidos
    No modelo de SaaS, você usufrui de toda a sofisticação e funções dos modelos tradicionais de software, mas sem os encargos regulares de manutenção, taxas e custos iniciais de licença. Além disso, ele já está instalado e configurado, o que significa que as empresas podem iniciar seu trabalho rapidamente.

  • Alta disponibilidade
    Os aplicativos podem ser acessados usando qualquer computador ou dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar; Basta uma conexão a internet.

  • Atualização simplificada
    Como os upgrades e as atualizações são gerenciados pelo fabricante, as plataformas SaaS eliminam a necessidade de fazer download ou instalar o aplicativo. O fabricante é também responsável pela disponibilidade; portanto, os clientes não precisam adicionar hardware, software, nem largura de banda de acordo com o crescimento da base de usuários. Não há mais a atualização de versão de um software, reduzindo consideravelmente custos de novos projetos de migração ou atualização de parque local.

  • Gestão de custos simplificada
    Aquisição e uso de tecnologia no modelo SaaS possibilita as empresas um controle e dimensionamento de custos facilitado já que a assinatura mensal torna mais segura a previsão orçamentaria da organização.

  • Redução de custos
    Se a empresa está precisando reduzir os custos, a utilização desse tipo de serviço é um outro fator importante, já que, além de possuir um baixo custo inicial de aquisição, os aplicativos  SaaS também simplificam o uso de recursos técnicos para serem instalados e operados, já que o programa rodará na nuvem com gestão centralizada e simplificada. A área de TI das organizações pode se concentrar em outros atividades que gerem mais valor a própria  organização.

      Clique aqui e saiba mais sobre nossas soluções de LiveCloud SaaS.​

​​​