Processor News
BLOG

​​​​​
dezembro 08
Mudar não é mais apenas uma opção

Mudar não é opção, é condição de sobrevivência. Esta parece ser uma afirmativa categórica demais para um início de conversa, mas é o imperativo atual das empresas para uma sociedade que tem na transformação digital o critério de permanência no mercado.

A palavra transformação tem a mesma origem etimológica de metamorfose, que, de uma forma mais simplista, significa mudar de forma. Ou seja, implica mudanças mais complexas que impactam em características relevantes na estrutura morfológica e na forma mentis de um ente.

Trazendo para a realidade das empresas, estamos em um movimento no qual é preciso ter coragem de se rever e se reinventar, mesmo que o sucesso seja presente. A inovação incremental é fundamento deste processo, e deve ser vista como alvo a ser perseguido diariamente.

É preciso revisitar as propostas de valor para poder se posicionar de forma diferenciada, tendo a coragem de abandonar o que não agrega resultados para o futuro, o que impacta na percepção diferenciada dos clientes ou onera a eficiência operacional das organizações. Ser vencedor no mundo de hoje não basta, é preciso ter coragem de se transformar digitalmente para não ser um caso de sucesso que ficou no passado. 

Se até alguns anos estávamos apenas na seleção natural dos profissionais, agora estamos também na seleção natural das empresas. Mas como começar? Resiliência é um bom início para avaliar e adotar novos padrões para viabilizar a convergência digital e as novas lógicas de negócio. Entender as necessidades dos clientes de seus clientes também é fundamental.

A Processor é uma empresa que está há mais de 28 anos no mercado e que tem em seu DNA a transformação como base. Conseguimos conduzir o nosso cliente na sua jornada digital porque em primeiro lugar transformamos a nós mesmos. Está na nossa proposta de valor envisionar e integrar soluções que possam revolucionar a produtividade dos negócios de nossos clientes. Praticar uma TI de resultados que otimiza recursos, empodera pessoas e inova relações por meio de cloud transformation norteando todas as nossas interações junto aos clientes. 

Essa é a nossa forma de ver o nosso próprio negócio e de todo o ecossistema que nos cerca. É assim que estamos avançando e que nos preparamos para conseguir ajudar os nossos clientes a se reinventarem neste mercado de infinitas possibilidades que a transformação e convergência digital oportunizam. 

Venha conosco para aproveitarmos juntos todo o potencial da transformação digital.

#JuntosSomosMais #WeProc​


junho 17
Segurança nas Olimpíadas RIO 2016 é tema de roundtable em POA

A Processor, em parceria com a Symantec, realizou em 17/06 Roundtable para mostrar o case de segurança das Olimpíadas RIO 2016. 

Estiveram presentes algumas organizações como: EMBRATEC, Mercur S.A., Accera, Stemac S.A., Sabemi Seguradora, Procad Softwares LTDA. e Viação Ouro e Prata, além de executivos da Processor e da Symantec.

Clique aqui e confira algumas imagens do evento.

Agradecemos a presença de todos!

Marketing Grupo Processor

maio 31
Conversão digital: o que o empresário precisa conhecer

cl.jpg

​O Seminário Internacional, 'Construindo Legado: uma empresa para muitas gerações' será uma oportunidade única para o empresário que quer entender como poderá adaptar o seu modelo de negócios ao mundo digital. Cesar Leite, presidente do Grupo Processor, com empresas de tecnologia da informação e transformação digital atuantes no Brasil, América Latina e Estados Unidos, vai abrir o evento que será realizado nesta quinta-feira, no hotel Villa Michelon. Reconhecido como um dos mais relevantes empreendedores do setor de TI por publicações especializadas como ITMidia e IDG, Cesar Leite mostrará o que existe de mais inovador no mundo sobre conversão digital, e como ela está se tornando obrigatória para a empresa familiar que quiser sobreviver e crescer.

'É preciso migrar de um sistema baseado em um conjunto de processos e lógicas vinculadas ao mundo analógico para o digital e isso envolve mudar o jeito de pensar', explica o presidente do Grupo Processor, Cesar Leite.  Além de conselheiro de empresas e de family-offices, Cesar Leite é investidor e conselheiro em fundos de aceleração para startups.

O evento terá ainda a participação de Ottomar e Emerson Vontobel, que são a segunda e a terceira geração à frente da CVI Bebidas, um dos maiores grupos empresariais do Rio Grande do Sul. Também Silvio Genesini, que presidiu a gigante multinacional Oracle, o Grupo Estado e hoje está entre as maiores referências globais quando o assunto é governança corporativa, estará presente para falar sobre liderança em um mundo em transformação. O acadêmico italiano Paolo Garcia trará as lições que o made in italy pode ensinar aos negócios familiares brasileiros.

O advogado Alessandro Spiller, sócio do escritório Dupont Spiller, conduzirá o debate sobre as garantias jurídicas na continuidade das empresas familiares.

Este seminário é uma realização da Sonata Brasil, empresa de treinamentos corporativos, em parceria com o escritório jurídico Dupont Spiller. Para conferir a programação completa, clique no link: http://sonatabrasil.com.br/evento/construindo-legado-uma-empresa-para-muitas-geracoes/

Informações:

2/6, quinta-feira, das 8h30 às 18h no Hotel Villa Michelon.

contato@sonatabrasil.com.br

(51) 8190-2259

dezembro 07
Processor mostra como revolucionar negócios com Governança de Informação

​Empresa realizará encontros executivos em duas capitais do país para discutir estratégias de  como lidar com alto volume de dados

A Processor realizará na próxima semana duas edições do encontro executivo “Entenda como a Governança da Informação está revolucionando a maneira de fazer negócios”. Os encontros serão realizados dias 9 e 10 de dezembro, em São Paulo e Porto Alegre, consecutivamente, com o objetivo de mostrar a aplicabilidade das soluções de Governança de Informação, para aumentar a produtividade das empresas. Com vagas limitadas, os eventos são gratuitos e as inscrições para ambas as edições podem ser realizadas pelo e-mail eventos@processor.com.br. Em Porto Alegre o Encontro ocorrerá a partir das 9h, no Processor Technology Center (Av. Severo Dullius, 410 - São João).

Armazenamento seguro

Luciano Pitrez, Especialista Veritas da Processor, aponta que diante do fato do mundo estar passando por uma explosão de dados, acumulando cada dia mais informação, as empresas tendem a querer aumentar espaço em disco para armazenar tudo. “Estudos apontam que apenas 1,5% dos dados guardados são realmente úteis, e que tentativas de diminuir o volume de informação acabam em descarte de arquivos importantes, abrindo as portas para uma potencial crise de informação”, alerta.

Pitrez explica que a Processor organizou estes encontros executivos com o objetivo de mostrar às empresas como se proteger deste perigo. “Queremos demonstrar que implementar a estratégia de Governança da Informação pode ajudar a lidar com o volume de dados cada vez maior. E que utilizar esse método, que segue passos precisos para reassumir o controle da informação, auxilia sem mais onerações”, conclui.

 

novembro 26
Processor marca presença em mercado de TI mineiro

Além de investir em negócios no estado empresa gaúcha vem participando de importantes eventos promovidos pela SUCESU MG

Acelerando sua expansão em 2015 em locais que possuem grande potencial de crescimento, a Processor vem aumentando a abrangência de sua atuação no Brasil e na América Latina. E dentro desta linha, não poderia faltar Minas Gerais, local onde a empresa tem investido não só em negócios, mas também na participação em eventos voltados ao setor de TI.

Nas últimas semanas de novembro a Processor participou de dois importantes eventos seqüenciais promovidos pela Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais (SUCESU-MG), o CIO Experience e o Next Experience. Voltados a discutir assuntos estratégicos de Tecnologia da Informação, os eventos contam com palestras temáticas com assuntos de interesse da comunidade de profissionais de TI.

CIO Experience

Realizado em 17 de novembro, no Restaurante Vila Árabe, em Belo Horizonte, o CIO Experience foi promovido exclusivamente para os CIOs da SUCESU Minas, com objetivo de discutir assuntos estratégicos de TI. O evento contou com as palestras de Celso Chapinotte, diretor da Gartner Minas, que ilustrou a visão da Gartner sobre temas estratégicos e gerenciais voltados aos CIOs e aos negócios; e Reges Bronzatti, diretor de vendas da Processor, que falou sobre as ofertas da Processor para  Nuvem: “Livecloud”, explicando como manter a empresa segura nesse ambiente. Durante a palestra de Bronzatti, o gerente de parceiros da Microsoft, Caio Silva, foi convidado a falar sobre o atual momento da corporação e sua mudança de visão frente as inovações para a Nuvem. O CIO Experience foi finalizado com um painel de discussão com intermediação de Pedro Paulo, CIO da Drogaria Araújo.
Gemma Lima, gerente de Vendas Corporate MG da Processor presente no evento destacou a importância da participação da Processor em ações como as promovidos pela SUCESU. “Participar desse tipo de evento é de grande valor, pois temos a oportunidade de apresentar a nossa empresa para um público alvo e oficializar nossa presença em Minas, mostrando nosso foco em TI de resultados e relações a longo prazo” salienta. A gerente de vendas acrescenta que o evento serviu, ainda, para que se criasse contato direto com profissionais de empresas referência no mercado mineiro, que buscam por inovação. “Ampliamos nosso networking nesse momento inicial da operação em MG e ainda tivemos a oportunidade de mostrar para esses  CIO´s que é possível fazer ‘mais com menos’ apoiando-os nas suas estratégias no cenário atual”. finaliza.

Next Experience

Na manhã da última quarta-feira, dia 25, a Processor participou do “Next Experience”, evento promovido pela SUCESU, em sua sede, com objetivo de dar sequência à discussão originada no CIO Experience. A gerente de Vendas Corporate MG da Processor, Gemma Lima, explica que a ideia deste segundo evento foi de evoluir com os profissionais indicados pelos CIOs da SUCESU o assunto abordado no CIO Experience, de forma técnica e estratégica, apresentando as soluções e serviços e esclarecendo as dúvidas sobre as ofertas.
 
Fechado apenas para convidados, o evento contou com a experiência do BDM de Soluções da Processor, Leonardo Gondim, que ministrou a palestra “Entenda como a Nuvem está revolucionando a maneira de fazer negócios”. Gondim afirma que estamos em uma nova era, com novas tecnologias e um novo jeito de fazer negócios e de fazer TI. “Os tempos mudaram e a TI também. Serviços e infraestrutura como demanda são uma realidade, ficar fora disso seria ficar preso ao passado e consequentemente perder espaço e dinheiro”, garante.

 

novembro 23
Processor cria oportunidades em meio à crise ampliando oferta ERP
 
Com seus 27 anos de mercado não foi difícil para a Processor perceber a atual necessidade das empresas em implantar um sistema de gestão robusto e flexível, capaz de  organizar processos e reduzir custos para atingirem suas metas. Com a certeza de que 2015 seria um bom ano para expandir a oferta de ERP, o experiente empreendimento, voltado à implantação de sistema de TI em empresas de todos os portes e segmentos, optou por investir em sua solução Dynamics AX. Este ano as regiões Sul e Sudeste são o foco do direcionamento da estratégia de expansão de ERP da Processor, o que resultou em diversas oportunidades de projetos, já em fase de implementação.
 
O Consultor de Soluções da Processor, Diego Steffen afirma que o Dynamics AX foi desenvolvido pensando em um sistema de fácil usabilidade, para proporcionar maior produtividade às empresas. “O ERP tem uma papel centralizador nas companhias e o AX vem ao encontro dessa premissa, pois é uma ferramenta de fácil adaptação do usuário que já está acostumado com outros sistemas de padrão Microsoft”, conclui.
 
Agilidade na tomada de decisões
 
Steffen destaca que em períodos turbulentos da economia, como o atual, as empresas precisam ter mais agilidade em suas tomadas de decisões e que o AX é um sistema que se encaixa nesse contexto, apresentando o resultado procurado. “Os processos da organização podem ser modelados dentro do ERP, com controles automáticos de tarefas, prazos direcionados. Tudo isso monitorado por um amplo sistema de cockpits e relatórios disponíveis tanto no ERP quanto na web”, explica.
 
Segundo o Business Development Manager de Soluções da Processor, Sergio Zani, um diferencial importante do AX frente aos seus concorrentes é a disponibilidade de informações em tempo real. “Exemplo disso é quando uma despesa de viagem é lançada via web por um vendedor, e o financeiro, a gestão e a equipe de vendas já têm essa informação contabilizada no fluxo de caixa”, diz.
 
Novidade para 2016
 
O Dynamics AX oferece um formato diferenciado de entrega de projetos, com implantação mais ágil e segura aos clientes de ERP. E a Processor ressalta que a nova versão do sistema, prevista para 2016, trará novidades, como melhorias na usabilidade dos sistemas gráficos e o enriquecimento dos relatórios e dashboards, provendo maior experiência ao usuário do ERP.
 

novembro 18
Mobile BI – Implemente hoje mesmo com Datazen

​No primeiro semestre a Microsoft adquiriu a empresa Datazen, líder da indústria de soluções móveis de Business Intelligence. 

As soluções da Datazen são otimizadas para a Plataforma de Dados SQL Server e permitem a rica e interativa visualização de dados através de KPIs nas mais diversas plataformas móveis.

Com aplicações nativas para Windows, iOS e Android, o Datazen agora é gratuito para clientes Microsoft que possuam licenças do SQL Server 2008 Enterprise Edition, ou de versões mais recentes, com Software Assurance.

Aproveite esta oportunidade para implementar uma solução móvel de Business Intelligence em sua empresa!

Confira os detalhes aqui​ desta nova solução da Plataforma de Dados Microsoft ou entre em contato com a Processor pelo e-mail info@processor.com.br

novembro 10
Encontro executivo apresentou como simplificar a gestão de dados com Datazen

​​A Processor realizou em 10/11 Encontro Executivo para os diferenciais do Datazen para simplificar a gestão dos dados das organizações, em parceria com a Microsoft.

Estiveram presentes algumas organizações como: SEFAZ-RS, Fundação Banrisul de Seguridade Social, Gallus Consultoria, Gerdau, EMATER, HCPA, Teccomo: SEFAZ-RS, Fundação Banrisul de Seguridade Social, Gallus Consultoria, Gerdau, EMATER, HCPA, Teccloud, Dufrio Refrigeração, Maristas, Hospital Mãe de Deus, EPTC, PROCEMPA, Procergs, Secretaria Municipal da Fazenda, Grupo RBS, Unimed POA, além de executivos da Processor e da Microsoft

Clique aqui e confira algumas imagens do evento.

Agradecemos a presença de todos!

Marketing Grupo Processor

novembro 10
Encontro executivo em SP apresenta soluções para reduzir custos e potencializar resultados

​​​​​​​​​​​A Processor realizará dia realizará dia 18//11 Encontro Executivo para apresentar o soluções na nuvem Processor e trocar experiências com especialistas da Processor trocar experiências com especialistas da Processor sobre como reduzir os custos de TI com as soluções na nuvem que se adaptam às suas necessidades de negócios.

As inscrições são gratuitas. Garanta já a sua presença!

 
O que: Encontro Executivo sobre Soluções na Nuvem
Quando: Quando: 18/11 - Das - Das 9h às h às 12h
Onde: Processor São Paulo
  
Marketing Grupo Processor
outubro 23
Encontro executivo apresentou como reduzir custos com Office 365

​A Processor realizou em 15/10 dois encontros encontros executivos no Microsoft Technology Center para mostrar como é possível reduzir custos com soluções na nuvem, como o Office 365. Os encontros foram realizados em parceria com a Microsoft. 

Agradecemos a presença de todos!

Marketing Grupo Processor

1 - 10Próxima
 

 Revista Processor News

 
 

 Selecione o assunto