dezembro 28
Oferta de infraestrutura e recursos computacionais como serviço

Imagine um ambiente computacional de uma empresa operando a pleno vapor, mas na iminência de ter a sua estabilidade afetada pela falta de capacidade de hardware. Agora considere que um time de profissionais remotos está monitorando esse ambiente 24x7, detecta esse risco e resolve rapidamente, sem que a produtividade da empresa seja afetada.

Essa é a lógica do LiveCloud Hosting da Processor, solução de infraestrutura e recursos computacionais fornecidos como serviço para que as empresas possam ter um ambiente escalável, seguro, de alta disponibilidade e dinâmico para rodar suas aplicações.

Os serviços são operados, administrados, suportados e monitorados pela Processor, gerando economia de investimentos em ativos, nas equipes e na necessidade de conhecimento técnico. “Aplicamos o nosso monitoramento em cima dos itens contratados; com isso, identificamos e atuamos em qualquer situação que possa degradar o servidor ou causar indisponibilidade”, relata o arquiteto de Soluções da Processor, Filipe Coutinho dos Santos.

Se a necessidade for por mais espaço de disco, é feita uma limpeza do ambiente para garantir que o servidor não pare. Dependendo do contrato firmado, a Processor tem até mesmo autonomia para corrigir alguns serviços.

De acordo com Santos, o LiveCloud Hosting envolve muito mais do que oferecer um ambiente de nuvem para os clientes e deixar que eles treinem o seu pessoal e administrem tudo. “Fazemos todo o processo de criação de uma rede virtual, com a criação do novo ambiente on demand. O cliente não precisa ter essa expertise e nem treinar funcionários”, explica.

Feita a migração, o time da Processor faz toda a gestão. Os clientes recebem periodicamente relatórios técnicos, como os que indicam riscos de sobrecarga ou até mesmo memória sobrando.

O Hosting é parte integrante da oferta LiveCloud, que disponibiliza software, serviços e infraestrutura tecnológica gerenciados pela Processor para revolucionar a produtividade dos negócios dos seus clientes.

Filipe Santos_processor-37648.jpg
 

“Fazemos todo o processo de criação de uma rede virtual, com a criação do novo ambiente on demand. O cliente não precisa ter essa expertise e nem treinar funcionários." - FILIPE COUTINHO DOS SANTOS - Arquiteto de Soluções da Processor

 

Comentários

Não há nenhum comentário para esta postagem.

Adicionar Comentários

Título


Corpo *


Nome


Captcha *


Quanto é 5 X 5 ?

Anexos