​​
 
 
​​

HOSPEDAGEM NA NUVEM GARANTE TRANQUILIDADE PARA EXPANSÃO DO NEGÓCIO 
Cases

 
SpotFinder é uma plataforma em nuvem, de relacionamento digital, que conecta pessoas com os melhores estabelecimentos à sua volta. Com seu foco na experiência do usuário, em menos de 2 anos o SpotFinder já conecta 25.000 usuários a milhares de opções de restaurantes, farmácias, livrarias e diversos estabelecimentos de todo o Brasil. E agora, ainda conta com a opção de pesquisar por filmes para assistir no final de semana no cinema com a família ou amigos.
 
Desde o início, a SpotFinder optou pelo serviço em nuvem, mas com o crescimento vertiginoso, o tempo de resposta do servidor tornou-se um fator crítico para a sobrevivência do negócio. Em poucos meses o servidor utilizado ficou sobrecarregado, aumentando dramaticamente o tempo de resposta aos usuários e colocando em risco o crescimento do aplicativo. Evandro de Oliveira, Diretor de Tecnologia, comenta que precisava de um servidor que pudesse dar a agilidade que os usuários exigiam de um serviço como esse "as pessoas utilizam o aplicativo na rua, enquanto procuram uma opção nas suas proximidades. SpotFinder não pode demorar a responder esse usuário. Ou entregamos a informação em dois toques, 24x7, ou estamos fora."
 
Depois de testar alguns servidores, o SpotFinder confiou o seu futuro ao LiveCloud Processor. Com um tempo de resposta até 60% mais rápido que outros testados, a empresa agora pode confiar na infra-estrutura para suas 150.000 requisições mensais. A resposta do público foi imediata. Lourival Divino se tornou usuário assíduo por conta da precisão do serviço "Prático e preciso, uso muito em viagem!". As resenhas do SpotFinder mencionam não somente o conteúdo, mas também a parte tecnológica do aplicativo, mostrando claramente que a confiabilidade na plataforma e sua disponibilidade são cruciais para ousuário. Zélia Pereira é um exemplo: "muito prático e fácil de usar. Descobri novos restaurantes que eu ainda não conhecia."
 
Com flexibilidade e autonomia para adequar o servidor conforme a necessidade de uso do Auto Scaling, a equipe se focou na atividade principal do negócio tendo maior ganho de produtividade.
 
Agora a equipe SpotFinder pode se dedicar com tranquilidade aos planos de expansão do aplicativo, sabendo que seus usuários terão sempre a informação que precisam na hora que quiserem.
 
O diretor de tecnologia do SpotFinder, Evandro Oliveira, diz que um dos grandes diferenciais da ferramenta é a facilidade de uso. E isso não é por acaso. “Trabalhamos sempre com o foco de oferecer uma boa experiência e usabilidade para as pessoas encontrarem as informações que desejam de forma intuitiva”, avalia.
 
O SpotFinder também apoia as empresas a promoverem seus produtos e serviços, através de uma interface em que as empresas consultadas podem divulgar seus negócios no app. “Aproximamos as empresas dos usuários para que elas possam interagir com seus clientes pelo aplicativo e oferecer os seus serviços mais diretamente”, afirma Gabriel, diretor de marketing do SpotFinder.
 
Como o objetivo é conectar pessoas a locais e serviços de forma simples, inteligente, rápida e segura, era indispensável que o SpotFinder estivesse bem respaldado tecnologicamente para entregar sua proposta de valor aos usuários, garantindo a qualidade e sucesso dos negócios.
 
“A grande capacidade de processamento e resposta rápida ao crescimento de demanda, nos traz tranquilidade e segurança para situações de alto tráfego. Esses fatores aliviaram a equipe não somente em horas, mas também em stress. Agora temos um time tranquilo para poder propor e inovar dentro da empresa”, complementa.
 
 
 
Clique aqui e conheça mais sobre LiveCloud Hosting da Processor.