​​
 

Microsoft
Cases por Premiação

Repercusão na ​mídia de premiação obtida pela Processor 

 
Cafe Partner Brasil
Confira os Ganhadores WPC Awards 2013
 
Café das quatro
 
Baguete
 
i-press
Microsoft elege Processor como a parceira do ano
 
Revista BPM Brasil
Grupo Processor é escolhido Brazil Partner of the Year pela Microsoft
http://revistabpmbrasil.com/site/grupo-processor-e-escolhido-brazil-partner-of-the-year-pela-microsoft-2/ 
 
Jornal Empresas & Negócios
 
 
Microsoft elege Processor como a parceira do ano
Prêmio Brazil Partner of the Year será entregue em Houston, USA, em  julho
 
O Grupo Processor foi eleito pela Microsoft como a empresa do ano- Brazil Partner of the Year 2013, do WPC Awards de 2013. Os prêmios têm como objetivo reconhecer os parceiros da Microsoft que ofereceram soluções inovadoras ao longo do último ano. A Processor foi reconhecida pela excelência na parceria, figurando na posição de Partner Of the Year, um destaque entre os membros do Microsoft Partner Network no Brasil. “Sentimos muito orgulho de sermos reconhecidos pela Microsoft como a empresa do ano de 2013. Esta conquista de viés internacional demonstra a qualidade dos serviços e soluções praticados pelo Grupo, com muita inovação e praticando uma TI de Resultados para nossos clientes”, enfatiza Reges Bronzatti, Diretor do Grupo Processor.
            
“Estamos muito contentes com esta premiação que é fruto do trabalho diferenciado praticado pela qualificada equipe de profissionais da Processor. São centenas de projetos desenvolvidos que se tornaram cases de sucesso nos mais de 1000 clientes corporativos atendidos ao longo dos nossos 25 anos de existência”, destaca Laura Denker, Gerente de Marketing do Grupo Processor.
 
A premiação será entregue durante o Worldwide Partner Conference (WPC), na cidade de Houston, Texas (EUA), em julho.
 
 

Grupo Processor é premiado pela Microsoft
Companhia é vencedora na categoria Messaging for the Region of Latin America and the Caribbean 2013
 
O Grupo Processor foi escolhido pela Microsoft como vencedor na categoria “Messaging for the Region of Latin America and the Caribbean”, que se refere a soluções de comunicação e mensageria. Os prêmios são outorgados anualmente pela Microsoft após processo de avaliação feita a partir de cases apresentados por prestadores de serviços de toda América Latina.
“Ao longo do ano realizamos centenas de projetos e alguns destes submetemos para a comissão julgadora do WPC-Microsoft. “Estamos muito contentes por termos vencido mais uma vez. Esta é a nossa 10ª. Premiação ao longo dos anos, demonstrando a qualidade dos serviços e soluções fornecidos pelo Grupo, especialmente porque a avaliação é feita com foco na geração de valor para o Cliente, Processor e a Microsoft, de forma holística”, destaca Ana Pochmann, Diretora de Outsourcing na Processor.
Os prêmios serão entregues durante evento mundial da Microsoft, o WPC, que será realizado no mês de julho em Houston-Texas-USA.
 
Messaging
Na área de mensageria, a comunicação rápida e eficiente é o grande desafio. A solução deve oportunizar o alcance de metas e redução de custos, além do aumento de produtividade e no gerenciamento de riscos por meio de decisões rápidas e diretas. Os projetos visam a Comunicação Unificada, com acesso seguro de qualquer lugar, facilitando a tomada de decisão corporativa.


Processor é eleita LatAm Partner of the Year da Microsoft - 2011

Em mais uma conquista internacional, a Processor foi escolhida pela Microsoft como Latin America and Caribbean Regional Partner of the Year, na categoria Server Platform. A premiação aconteceu em julho, durante o Worldwide Partner Conference (WWPC), que esse ano aconteceu na cidade de Los Angeles (EUA). “Ficamos muito felizes com essa distinção, que destacou o projeto de migração de correio eletrônico para ambiente híbrido que realizamos em um cliente e que hoje faz parte do nosso portfolio”, diz o gerente de soluções de infraestrutura e segurança da Processor, Andre Mazeron. Junto com Guillermo Rico, coordenador de Soluções de Infraestrutura e Segurança, ele representou a Processor durante o evento anual dos principais parceiros da multinacional.

 
O destaque para a Processor veio pelo desenvolvimento de uma solução focada em atender o interesse de organizações que adotam soluções híbridas de correio eletrônico, parte na nuvem, parte em seu ambiente de TI. “Deixamos as caixas postais mais importantes no Exchange local, onde o cliente tem total controle, e hospedamos na nuvem aquelas que não usam informações confidenciais, diminuindo custos de gestão e suporte” revela Mazeron.
 
 
Confira as premiações da Processor no Microsoft WPC 
  • Partner of the Year 2013 - Brazil (mundial)
  • Latin America and Caribbean Regional Partner of the Year 2013 - Messaging
  • Latin America and Caribbean Regional Partner of the Year 2011 - Server Platform 
  • Latin America Partner of the Year 2009 - Business Intelligence - Processor BI
  • Finalist - Latin America Partner of the Year 2008 -  Data Management Solutions 
  • Latin America Partner of the Year 2007 - Networking Infrastructure Solutions 
  • Latin America Partner of the Year 2006 - Winning Customer Award 
  • Latin America Partner of the Year 2005 - Security Solutions - Infrastructure Security 
  • Latin America Partner of the Year 2005 - Security Solutions - Technology Innovation 
  • Latin America Partner of the Year 2005 - Security Solutions - Sales and Marketing 
  • Partner of the Year Microsoft 2005 - Excellence Award - Security Solutions (mundial)
 

Processor é novamente premiada pela Microsoft

A fornecedora latino-americana de serviços e soluções de infra-estrutura de Tecnologia da Informação (TI), Processor Informática, foi eleita mais uma vez Parceira do Ano da América Latina e Caribe, na categoria Plataforma de Servidor. O prêmio é o reconhecimento à área de consultoria em infraestrutura e os projetos de implementação de Exchange Server Híbrido (local e na nuvem). A solenidade aconteceu no Microsoft Worldwide Partner Conference, que está foi realizado na cidade de Los Angeles, EUA, em julho de 2011. A Processor foi representada no evento por seu Gerente de Soluções de Infra Estrutura e Segurança, André Mazeron  e por Guillermo Rico, Consultor Comercial de Soluções de Infra Estrutura e Segurança ."Temos muito orgulho de termos sido premiados pela Microsoft por nossas soluções e serviços pela sexta vez. É o reconhecimento do nosso sucesso em levar ao mercado soluções de TI que geram resultados nos negócios de nossos clientes", afirma Mazeron.


Serviço de Migração para Plataforma de Mensageria Hibrida (on-premises e cloud)

A solução de Migração para Plataforma de Mensageria Hibrida foi desenvolvida inicialmente como resposta à necessidade de um cliente da indústria de varejo, mas é aplicável a outras verticais. Ela atende a necessidade de usuários de mensageria de níveis diferentes, desde o executivo com alta necessidade de segurança e acesso remoto até o usuário de tarefa em escritório remoto que precisa apenas se comunicar de maneira efetiva com a matriz. Além disso, organizações com ambientes de servidor não-Microsoft podem facilmente migrar para o modelo híbrido.

O cliente inicial necessitava oferecer uma melhor performance de mensageria para os seus usuários, que reclamavam de falta de suporte a acesso remoto e a dispositivos como smartphones e tablets, lentidão no acesso, falta de ferramentas de colaboração e ausência de integração com o login de rede. Enquanto os executivos acusavam necessidade de proteção da informação, usuários mais básicos nas lojas careciam apenas de um sistema simples de mensageria, sem ao menos a necessidade de receber emails externos. O cliente avaliou outras soluções como Google Apps, mas a Processor conseguiu demonstrar o menor custo total de propriedade e os benefícios da plataforma Microsoft e da unidade Processor Consulting Services.

Depois que a Processor implementou o Microsoft Exchange Server 2010 sobre o Windows 2008 R2 e configurou a interoperabilidade com a plataforma antiga (Oracle), atingiu alto nível de satisfação do time executivo, que pode então trabalhar localmente ou remotamente de maneira consistente. No modelo hibrido, as caixas postais do público executivo são hospedadas localmente usando os recursos de alta disponibilidade do Exchange e do Windows, enquanto os usuários remotos e de tarefa tem suas mailboxes hospedadas na nuvem Microsoft por meio do BPOS. O fluxo de mensagens é controlado pela empresa, e usuários de tarefa podem ter o recebimento de mensagens externas restringido.

Entre os benefícios da solução de Migração para Plataforma de Mensageria Hibrida (on-premises e cloud), destacam-se: Segurança e gerenciamento para as contas VIP; Alta disponibilidade; Integração com o Active Directory; Suporte a Smartphones e Tablets; Menor custo de suporte; Acesso remoto; Restrição de acesso para os usuários de tarefa; Menor custo de licenciamento.O conhecimento da Processor na plataforma Windows Server e Exchange foram instrumentais para o desenho, implementação e suporte da plataforma. Entre os clientes da solução, incluem-se o maior case de Exchange na nuvem da Região Sul do Brasil.
Processor

 

Grupo Processor ganha Prêmio Mundial de Excelência Tècnica da Microsoft

O Grupo Processor foi o vencedor mundial do prêmio Excellence Award - Security Solutions - Infrastructure Security, sendo a única empresa sul-americana a receber uma premiação mundial durante o WorldWide Partner Conference 2005 da Microsoft, realizado de 8 a 10 de julho de 2005, em Minneapolis, Minnesota, USA.

O Grupo Processor foi premiado pela Microsoft através do projeto "Cajas Negras", contratado junto à empresa gaúcha pela multinacional Dinamarquesa Scanvaegt.

O "Cajas Negras" automatiza o processamento de 97% da carne no Uruguai, garantindo maior controle para os produtores de gado no processo de venda para os frigoríficos, e permitindo a rastreabilidade dos produtos produzidos - uma exigência dos países importadores de carne, como a Comunidade Européia.

O lançamento do projeto se deu com cerimônia de gala, ocorrida em 21 de dezembro de 2004, em Montevidéu. Estiveram presentes o presidente da República do Uruguai, o Ministro da Agricultura, representantes da Scanvaegt e o Diretor-Presidente do Grupo Processor, Cesar Leite.

O Grupo Processor foi ainda award finalist em outras 2 categorias, sendo considerada também a vencedora Latino-Americana das categorias Security Solutions - Technology Innovation Partner of the year e Security Solutions - Sales and marketing Partner of the year.

 

O projeto "Cajas Negras"

Em 2000, o governo uruguaio, por meio de seu órgão regulador do mercado de produção de carne (INAC - Instituto Nacional de Carnes) lançou uma proposta de automação e modernização de sistemas e equipamentos de seus frigoríficos registrados, proposta esta que visava dar maior eficiência na fiscalização da arrecadação de impostos nos principais 38 frigoríficos do país.

O projeto compreende a disponibilização de todos os equipamentos de pesagem (balanças eletrônicas), servidores, equipamentos para etiquetagem e tipificação dos animais e diversas aplicações de operação, englobando todos os processos relacionados ao processamento de carne bovina para todos os frigoríficos (38).

Para atender a este contexto, o Grupo Processor, em parceria com a multinacional Scanvaegt (Dinamarca),  criou uma solução que integra diversos equipamentos para processamento de carne, servidores em cada um dos frigoríficos interligados com um servidor central no INAC, que armazena as  informações relacionadas à produção em um data warehousing para análise e validação.

A Scanvaegt está fornecendo todo o hardware previsto neste projeto, especialidade da empresa dinamarquesa, que engloba neste contexto: terminais blindados integrados com modernas balanças, balanças suspensas nos trilhos da produção, impressoras para tipificação e qualificação da carne além da solução de automação de grande parte destes processos.

Processor Business Intelligence (Processor BI), responsável por disponibilizar ao INAC toda e qualquer informaçãos relacionada a produção dos processos de qualquer um dos 38 frigoríficos, tornando o processo de análise de rendimentos, impostos, médio de peso de animais por produtor, processo entre inúmeras outras vantagens. 

Automação da recepção e pesagem dos animais vivos de forma integrada aos terminais da empresa dinamarquesa. 

Software Web para cadastros de informações e parametrizações relacionados às plantas (frigoríficos) e ao próprio INAC.

Software Web para verificação de rendimento entre os processos, garantindo o total controle da quantidade de carne envolvida no processo do inicio ao fim.

Hardening dos servidores, através da implementação de melhores práticas de segurança.

Implementação de recursos de criptografia do tráfego de rede local, recursos de auditoria do sistema operacional, VPN entre os servidores dos frigoríficos e o servidor de data warehousing, políticas seguras de senha, desabilitação de recursos não-necessários do sistema operacional e simulações de ataque contra os sistemas. 

Além das soluções acima, o Grupo Processor é responsável pela homologação das redes elétricas e lógicas dos frigoríficos, validando as obras realizadas por outras empresas parceiras do projeto.

Todo o processo foi construído com uma arquitetura segura, para garantir a integridade das informações em todos os pontos da solução, desde a pesagem dos animais até a transmissão dos dados coletados para o data warehousing central.