​​
 

Futebol otimizado pela nuvem  
Cases

​​

Dois clubes de futebol da Região Sul estão apostando nas soluções de cloud da Processor. Um deles aprimorou e estreitou o relacionamento com os seus torcedores com o desenvolvimento de um aplicativo que leva as informações direto ao smartphone dos usuários.

As vantagens incluem a possibilidade de os torcedores acompanharem os jogos via rádio e dos gestores melhorarem a arrecadação por meio da associação direta, venda de ingressos e de produtos da loja. 

A equipe de Cloud da Processor foi a responsável por implementar a arquitetura do app. O clube passou a ter disponíveis ambientes de homologação e produção de uma forma imediata e com baixo custo. Outro ponto decisivo para o clube foi a escalabilidade do ambiente, o que é fundamental já que, em dias de jogos, os acessos costumam aumentar em 800%, passando de 100 mil. 

O outro projeto envolveu a adoção do Office 365, para aumentar a produtividade das equipes internas, o que gerou melhorias como a sincronização de diretórios do conjunto de ferramentas, gerando uma simplificação da administração das contas e serviços disponibilizados aos usuários. 

A ação envolveu ainda a implantação de armazenamento na nuvem, que abriu um espaço de 1TB por usuário (Onedrive), e de ferramentas de colaboração de arquivos com pessoas externas ao clube. Outro ponto alto foi a migração para o Exchange Online. O projeto de implantação contou com o envolvimento das equipes de Consulting Services e de Managed Services da Processor, sendo 100% executado pela empresa.