​​
 ​

Office 365 apoia ensino e beneficia centenas de estudantes da Faccat
Cases

Quatro mil pessoas beneficiadas, entre estudantes e professores, que agora têm acesso facilitado às ferramentas tecnológicas capazes de apoiar o ensino na Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). 
 
Esse é um dos principais resultados da implantação do Office 365 na instituição gaúcha, um projeto que contou com o apoio da Processor em todas as suas etapas. "A Faccat tem uma constante preocupação de proporcionar aos seus alunos as melhores condições em todas as áreas. A parceria com a Microsoft e a Processor vem ao encontro dessa filosofia", destaca o diretor geral da Faccat, Delmar Backes.
 
A implantação da ferramenta está ajudando a transformar o negócio da instituição de ensino. Um dos principais benefícios é a padronização, o que logo de imediato resolveu um problema antigo. É que antes dessa solução, existia muita incompatibilidade entre as diferentes versões de programas usadas por alunos e professores. No dia a dia, isso atrapalhava a entrega de projetos, artigos, documentos e apresentações, já que muitas vezes os estudantes enviavam os seus trabalhos e os professores não conseguiam abrir os arquivos. 

 
A ativação do Office 365 resolveu isso na medida em que abriu espaço para o uso da nuvem. Assim, todos podem trabalhar nos mesmos documentos de forma compartilhada, utilizando softwares atualizados e de última geração da Microsoft. “Nosso foco é a educação e essa solução serve de apoio ao ensino de qualidade”, comenta o Coordenador de TI da Faccat, Leonardo Sápiras.
 
Mais do que gerar essa padronização, a implantação do Office 365 fez com que o corpo docente e discente passasse a ter acesso aos mesmos recursos tecnológicos que já eram usados pelas áreas administrativas da instituição. 
 
Isso sem falar que o acesso pode ser feito no Campus da Faccat, em casa ou em qualquer lugar que estiverem, inclusive na praia, por meio dos seus dispositivos móveis. “A adoção desta poderosa ferramenta ligada à nuvem garante para a comunidade universitária a possibilidade de trabalho e troca de informações a qualquer tempo e de qualquer lugar. Até porque qualquer local é local para aprender e colaborar”, destaca o diretor da Processor, Reges Bronzatti.
 
Sobre a FACCAT:

 
A Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste foi criada, em 31 de dezembro de 1969, pelos prefeitos de Taquara, Rolante, Igrejinha, Três Coroas e São Francisco de Paula com o objetivo de propiciar educação superior à população desses municípios.
 
Graças à elevada qualidade de seu ensino e à inserção de suas atividades na comunidade regional através de concretização de projetos voltados para o desenvolvimento cultural, social e econômico, além do ensino formal destinado à formação dos profissionais egressos dos seus cursos, houve condições favoráveis à criação, em 1988, da Faculdade de Educação de Taquara com a autorização do Curso de Pedagogia para atender a clientela de sua área de atuação, que já se estendia muito além dos cinco municípios instituidores da mantenedora.​ Hoje conta com Campus situado no Bairro Fogão Gaúcho, Rodovia ERS 115, em situação geográfica privilegiada, distante 80 km de Porto Alegre, e oferece diversos cursos de graduação, pós-graduação, educação a distancia, extensão e pesquisa.
 
Clique aqui e conheça mais sobre a Consultoria em TI da Processor.